terça-feira, 20 de abril de 2010

INOVACINE lota sessão em Soure

A sessão de cinema realizada neste domingo (18 de abril) pelo projeto INOVACINE levou centenas de pessoas ao trapiche de Soure. A projeção encerrou as atividades de mais uma oficina de formação cineclubista realizada pelo projeto. A oficina teve a participação de jovens de escolas, comunidades, grupos de teatro e de projetos como Pro-Jovem e Cavalgar, além de estudantes que participam do programa PIBIC-Júnior, da Fapespa, sob a tutoria da professora-doutora Bete Vidal.

Com o apoio do Ponto de Cultura Cruzeirinho, do Centro de Referência e Assistência Social e da Secretaria de Turismo do Município, a oficina projetou e realizou debates sobre os filmes “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha (dia 16) e “O Atalante”, de Jean Vigo (dia 17). Na programação de domingo, estavam os filmes realizados de forma coletiva por jovens através do projeto “Resistência Marajoara”, premiado pela Fundação Nacional de Arte: “A lenda da cobra grande”, “A Festa da cobra”, além de documentários com ativistas e mestres da cultura local, como Regatão, Paulo Alex, Dirlene Silva e Ronaldo Guedes.






Um comentário:

  1. A Andança

    Andando de blog em blog adentrei o “Áspera Seda”, onde o bom Michel luta contra o anonimato com sua poesia musicada. Ali vi a sua imagem e então decidi convidar. E por que não lhe convidaria a conhecer “O Sr. e o Dr.”.?
    Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipado e o sincero desejo de um ótimo feriado pra você.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com que também luta.

    ResponderExcluir