quarta-feira, 11 de março de 2009

RELATÓRIO

Reunião de 9 de março de 2009
Início às 20:30 horas.
Presentes: Francisco Weyl - Rômulo Queiroz - Isabela do Lago – André Queiróz

PAUTA:
1) AVALIAÇÃO DA VISITA A SOURE
2) ENCAMINHANTOS

André:
É a primeira vez que vai ao Marajó. Achou positivo. Começou a visualizar melhor o que vai fazer na oficina de música. Sobre a reunião do dia 4 de março, percebeu o interesse da comunidade mais carente da região. Aponta que viu que já existe um projeto com instrução de instrumento na periferia de Soure.

Karlo Rômulo:
Percebe cada vez que vai a Soure a maior aproximação das pessoas ma comunidade. Busca a relação de confiança necessária para criar sinergias na construção do coletivo. Diz: temos todas as possibilidades de criar...

Francisco Weyl:
Achou produtiva a viagem, por sair do espaço do Corredor para ir ao espaço do projeto. No nível d apercepção, conseguiu-se dar os passos com nossas possibiloidades. Bicicletas são indispensáveis. Reviu o percurso de visitas que fizemos:
Secretaria / Resex / Cemitério /Cortume / Cras / Associação de Deficientes / Arraruna
A reunião do dia 4 de março foi positiva pela participação das pessoas. Mostrou o blog, as pessoas interagiram, então, cumprimos os objetivos da viagem. Tb foi importante o contato com a Cátia que estava finalizando o seu projeto.

Isabela do Lago:
Viagem proveitosa. Reunião do dia 4 de março como objetivo central. Surpresa quanto à participação das pessoas, que estavam bastante interessadas, conectadas com o tema. Acha interessante a forma de participação. Diz: a gente precisa ficar atento, ter isso em mente, é uma experiência comum vir gente para Soure, plantar este olhar de fora e nada ficar na comunidade, o “olhar folclórico”. Diz: temos que passar a sobreviver no tempo do projeto a experiência da residência artística, acha que havia dúvida em algumas pessoas que foram á reunião do dia 4 de março, que poderiam pensar que iríamos até lá parar retirar alguma coisa deles...

ENCAMINHAMENTOS:
ligar para casas
ir à soure ou dia 14 ou dia 16
enviar cartas à funarte
fazer projeto crass
fazer ofícios intitucionais
fazer lista de materiais às oficinas
fazer projeto gráfico, incluindo: ficha de inscrição, folder, cartaz...

(SINTETIZADO POR ISABELA DO LAGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário