terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

UM PROJETO VIRTUAL?

(...)

deFrancisco Weyl
data17 de dezembro de 2008 14:19
assuntoMarajó - cinema pobre
AMIGOS, ENCAMINHO ESTE DENSO TEXTO INTRODYUTÓRIO DO VARELA À SUA OBRA MARAJOARA.
DE CERTO QUE VALE LEITURA, ALIÁS, TMEOS MUITO QUE ELR SOBRE O MKARAJÓ...
E CONVERSAR.
AXÉ!

(...)

deisabela Lago
data20 de dezembro de 2008 01:43
assuntodo texto Do Varela

Concordo com o cavalheiro que diz q temos q começar a pesquisar sobre o Marajó, mas, e os outros?
Estão esperando chegar a hora de começar a interagir com a galera lá pra procurar pensar em fazer alguma coisa?
Querem saber? Aquele monte de oficinas escritas no papel não me diz nada!
Oficinas são esterco de boi magro, aquelas oficinas são papel de limpar bosta perto do que é a real interaçõa com a gente Marajoara, e tudo q aquela gente, aquela terra significa pra todos nós. Se acham q estão prontos pra este trabalho, estão muito enganados.
admita-se que inventar o futuro em um "paraíso" perdido não é fácil senão como devaneio. Mas, diziam os gregos que nenhum vento é favorável a quem não tem um porto... Para chegar a um novo mundo possível carece traçar o caminho da utopia.
Sim... das utopias nascem mínimas verdades, precisamos nos preparar para o contato com os marajoaras.
Mas acho que assim como o Alfredinho, na cidade de Belém vamos perder nosso caroço de tucumã, ele está nos campos, ou lá pela Mangabeira, ou no fundo paracauari... precisamos ir ao marajó em busca do caroço de tucumã.
teremos tempo para nos encontrar e discutir? tenho outro textos do Varela, do Gunter (tão estrangeiro quanto muitos de nós), podemos conversar com eles, está difícil p mim pensar um trabalho me sentindo de fora dele.
A atitude dos que pensam por oficinas é excludente, ser professor de oficina é ser nada.
Então continuem calados e felizes.

(...)

dePedro Olaia
data20 de dezembro de 2008 12:38
assuntoRe: do texto Do Varela

pensando assim, devems objetivamente nos reunir, para conversarms a respeito, e talvez fazerms uma visita ao local (?). verificar in loco o q eles realmente querem, o q realmente tems para trocar.
tems cronograma? tb tô meio por fora...

(...)

deFrancisco Weyl
data22 de dezembro de 2008 10:14
assuntoRe: do texto Do Varela

é isso, bom natal e felixsano novo a todos...

(...)

deFernando d'Pádua
data24 de dezembro de 2008 17:08
assuntoRE: do texto Do Varela

esta é uma ótima questão para ser debatida, já que se trata de um grupo de pessoas que pretendem trabalhar em conjunto. a experiência pessoal é sempre muito importante para qualquer investida no mundo real. não basta escrevermos textos excelentes para as oficinas e tal. o que nos resta (li agora estes textos) é trabalhar o formato da proposta. como vamos interagir? e o cronograma? E o tempo da galera?
O meu está disponível todas as quintas, sextas e sábados. Por favor, não marquem datas que me excluam. rs
É certo que estamos no final de ano e muitas coisas estão rolando. Mas acredito que precisamos no mínimo reafirmarmos nossas posições sem imposições
ver como podemos dialogar de forma construtiva, pra tudo não virar somente discursos desenfreados e um monte de papel para limpar a bunda no final.Todos estão no mesmo barco, e no que se refere ao Marajó, precisamos estar bem atentos para não ficarmos a deriva depois das tempestades e maresias intensas.

(...)

debruna barros
data24 de dezembro de 2008 18:18
assuntoRe: do texto Do Varela

poiseh gente
e pela mor de deus
sem combranças
toscas.
oq precisamos
e de propostas
ah gente temos q reunir.
beleza: dia tal.
eae
vamos fazer oq?
a isso, isso, e isso.
diretamente sabe.
bom
espero o dia
da reunião
pra falar a verdade
tou me sentindo um tanto fora desse projeto
pois dando uma re-lida e re- conversada com Etetuba
a oficina minha e dele tah fora?
eu num sei nada
queria saber como eu
com minhas anti-artistices
vou encaixar na cena marajó?
não encaixar
por isso
acho de fundamental urgencia
um encontro nosso especificamente pra isso.
vamos deixar pro ano que vem?

(...)
dePedro Olaia
data24 de dezembro de 2008 19:25
assuntoRe: do texto Do Varela

"a gente temos q reunir" foi óóóóótema
o q são cobranças toscas?
tems sim q se ver soh depois das festividades. sejams práticos e objetivos.
primeira semana de 2009 a gente senta a bunda e monta um cronograma e define atividades para proximo encontro.
acho q pode ser mais organizado q uma reunião comum de discussão de projetos, mas sem cobranças toscas?
tipow, acho alguns pontos pra se definir em reunião importantes:

montagem de cronograma
definição de tarefas (?)
atividade de cada mês
o q fazer ateh a próxima reunião

insiram mais colsitas relevantes a se considerar
e sejams objetivos em reunião em cada ponto.
parece simples, neh?

bejó a tó

(...)

deFrancisco Weyl
data25 de dezembro de 2008 12:02
assuntoRe: do texto Do Varela

Resposta (de ordem técnica) a todos:
HÁ UM CRONOGRAMA, DUSCUTIDO, QUANDO DA CONSTRUÇÃO DESTE PROJETO, O QUAL, PELA SUA PRÓPRIA NATUREZA, É DINÂMICO, FEITO COM A CARNE E O SANGUE E OS PEDAÇOS DE CÉREBROS DESTES QUE O ESTÃO A FAZER, CADA UM AO SEU LIMITE E À SUA VONTADE DE PODER, E COMO TAIS, VALORES QUE PODEM SER DESTRUÍDOS, OU AFIRMADOS, SIM, COM ARGUMENTOS FILOSOFAIS, AINDA QUE TÉCNICOS, JÁ QUE SE REFEREM A UMA ESTRUTURA OBJETIVA.

(...)

debruna barros
data25 de dezembro de 2008 12:49
assuntoRe: do texto Do Varela
pedritho
e todos mais
oq q eu quis dizer com tosquices
se refere a cobrar presença
e atitudes
antes desses emails.
a partir de agora
é que vamos
começar a discustir
os cogranogramas e etc
e etc
e o lugar de cada dentro do projeto
etc etc.
acho que estamos no tempo certo
nada de desesperar.
depois das festa sentamos
e pensamos
e rimos né
pq se não não tiver boas risadas....
é
em relação a filosófica montagem deste projeto
fico feliz que já esteja encaminhada.

(...)

deisabela Lago
data25 de dezembro de 2008 17:16
assuntoFwd: do texto Do Varela (Por uma ação de guerrilha na Ilha do Marajó!)
FASESMÊS / ANOACÇÕES OPERACIONAIS A SER DESENVOLVIDAS
1Abril / 2009· Mapeamento Comunitário (levantamento das escolas, associações de moradores, grupos culturais, igrejas e empresas).
· Contatos (Reuniões com estas instituições e empresas para apresentar o Projeto)
· Identificação e estruturação de parcerias comunitárias e definição global das atividades do Projeto.
· Divulgação do Projeto à comunidade.
· Seleção dos alunos que participarão das oficinas.
2
Maio / 2009
Junho / 2009
Julho / 2009
Agosto / 2009Oficinas:
Audiovisual: roteiro, produção e realização
Práticas de intervenção itinerantes
Teatro: construção de personagens e objetos (máscaras, figurinos, adereços)
Musica: sensibilização e construção de instrumentos

3Setembro / 2009· Montagem do filme
· Circuito comunitário de filmes

Olha, Pedro, este é o cronograma de projeto q eu tenho.
Chiquinho, esta é a versão final?
Se é, então esta é a materialização de nosso problema, que vem a ser uma pequena solução também.
Bruna, desculpe, mas..." sem combranças

toscas.
oq precisamos
e de propostas
ah gente temos q reunir.
beleza: dia tal.
eae
vamos fazer oq?

a isso, isso, e isso." Nem toda objetividade pensada vira ação, como assim cobranças toscas? Então não sabes oque fazer? esperas mesmo uma proposta? Mas já fizemos nossa proposta, tá tudo aí, tá louca?
Já pensaste que isto é trabalho e pressupões atitude?
é simples: é um novo trabalho para todos, e todos temos de ESTUDAR. qUAL É O PROBLEMA?
no cronograma do projeto não está descrito nada disso, mas diz que em ABRIL HAVERÁ UM MAPEAMENTO, CONTATOS... e tal, o que eu não quero, é esperar chegar em abril para procurar descobrir o que vamos fazer...
Eu quero ir lá em abril, me disponho, sem galerinha, sem qua-qua-qua. para não criar aglomerações desmontadas. Quero estar neste primeiro contatyo, uma vez que quem foi buscar esta galera lá, quando todos já tinham desistido do proj por santarém, fui eu. Me o fereci na cara de pau, e agora a Donha Rosiléia me espera, e já é a nova secretária de educação de Soure. Ôpa!
Acho que precisamos de um grupo de estudos, precisamos conhecer mais sobre aquela terra, e não se trata de "estamos condenados a atravessar as baías, a exumar nosso MESTRE Dalcídio e com este símbolo todos os mortos que jamais descansaram no Marajó?
...
Só os mortos poderão nos conceder estas dádivas que são as respostas que buscamos?" viu, Chico, não acho estamos em situação cômoda o suficiente pra pensar assim.

E quanto as Indagações primeiras:

COMO AVANÇAR COM PRÁXIS RADICAIS POR SOB A ÉGIDE DO SISTEMA QUE AFINAL, ELE PRÓPRIO, NOS FINANCIA?
SOB QUAIS SIGNOS TROCAR ESTÉTICAS & POÉTICAS (ENTRE NÓS PRÓPRIOS E COM A COMUNIDADE) SE ESTAS TROCAS TAMBÉM PODER SER MOEDAS DE TROCA PARA O MERCADO?
QUAIS TERRITÓRIOS PODEMOS MAPEAR SEM QUE ESTES MAPAS SEJAM CATALOGADOS PELOS VENDILHÕES DO TEMPLO (SE É QUE ESTÃO ME ENTENDENDO)?
Acho que as questões puristas não nos interessam agora, nem combinam contigo, meu amigo. guarde estas indagações, porque, nosso projeto já nasceu desta prevaricação entre os artistas fodidos e o poder do Estado, que mexe com nosso estado de loucura.
(E o nosso estado de loucura? ahahaha)
deixa pra lá. Espero que tenham uma boa entrada de anus de 2009.
sugiro que continuemos partilhando textos, imagens, insultos e carícias... e vamo fazer um grupelho de estudos?
Só escrevo cobrando, com ton imperativo porque tenho dor, tenho agonia de pessoas que esperam,
Dói, dói muito ver o Corredor sem vocês. Quando eu não estiver mais , não haverá mais corredor. em pouco trempo.
Vai explodir, vai explodir!!!!
Corram-corram!!
Ahhhahahahaha soure, quero ir à praia!

(...)

debruna barros
data26 de dezembro de 2008 16:05
assuntoRe: do texto Do Varela (Por uma ação de guerrilha na Ilha do Marajó!)

okokokok
não sofras baby
sem dor
sem dor
então vamos a primeira reunião não virtual qndo?
dia hora local.
estudos
e tudo mais.

(...)

deFernando d'Pádua
data26 de dezembro de 2008 17:59
assuntoRE: do texto Do Varela (Por uma ação de guerrilha na Ilha do Marajó!)

em fim...
planejar, contruir as metas, dialogar e tal... é bem melhor!
vamos nos encontrar gente
falar de boa

(...)

deFernando d'Pádua
data26 de dezembro de 2008 18:09
assuntoRE: do texto Do Varela (Por uma ação de guerrilha na Ilha do Marajó!)

enquanto isso podemos ler os projetos na net mesmo
vocês lembram dos e-mails?
leram?
vamos reler
eu também preciso
abraços

(...)

deisabela Lago
data2 de fevereiro de 2009 21:04
assuntoRe: testando
Pra quem ainda não se ligou anteriormente havíamos combinado que nossas reuniões seriam todas as segundas feiras às 20:00 hs, como de fato hj aconteceu com as presenças de Krom, eu, Bzarro e Dj África.
Permanecemos com as propostas dos seminários que já começa amanhã, também às 20hs, na mesma sequência de acontecimento das oficinas previstas no projeto, assim, a primeira do Chico, a segunda Bruna e Fernando, depois teatro e figurino e depois musicalidade.
Até

(...)

debruna barros
data2 de fevereiro de 2009 21:28
assuntoRe: testando

eu desligada então me lembrei que tinhamos combinado que essa semana
as reuniões se dariam com os seminários,workshops, apresentações, oq
seja, a partir de terça-feira dia 3, e hoje, começou um PLE para miim,
que vai das 4 as 8 da noite, e mais, não combinamos tbm q a P.I.I
seria a terceira oficina? já se esqueceram? e peço aos excelentíssimos
senhores, que criaram esta lista este projeto e tudo mais, que com sua
permisão nosso seminário quase academico seja o ultimo a se apresentar
dada a ausencia do fernando que teve q resolver assuntos de outra
ordem na localidade em que vive e trabalha, colares, e lógicamente que
minha presença só será possivel no prestigiado recinto as 8 e meia
quiçá as 21h dada minha ocupação na universidade.
me respondam se há esta a possibilidade, pq senão for possivel
terei que faltar com os senhores, infelizmente.
obrigada pela atenção.
bruna suelen

(...)

deisabela Lago
responder aresistencia-marajoara@googlegroups.com
data2 de fevereiro de 2009 21:48
assuntoRe: testando

Balança, nêga!!!
Tá de moda nova é?
Dores talvez? O que é a P.I.I.?
Sugiro que as pessoas anotem as informações, as formalidades metam na lata heheheh!!!
A única segunda feira que foi dispensada a reunião foi a da semana passada.
Se não anotam informações durante as reuniões CONSULTEM O BLOG porque lá tem tudinho.
Beijos e queijos.

(...)

debruna barros
data2 de fevereiro de 2009 22:12
assuntoRe: testando

eh verdade...
eh verdade...
a da semana pasada.
P.I.I : PRÁTICAS DE INTERVENÇÕES INTINERANTES
mas me confirma isabela, somos ou nuam a terceira oficina?
lembra usar adereços e figurinos nas voltas com as bikes?
e sim podemos ou naum ser o ultimos
na sexta?

heeem?

requijões de cheedar.

(...)

debruna barros
data2 de fevereiro de 2009 22:47
assuntoRe: testando

ok bela do lago que não decide nada, pelo menos vc entende e não se
importa, oq qrendo ou não já decide sua opinião sobre.
todos os outros:
eh pq as nossas coisas já estão bem adiantadas
mas precisamos sentar eu e nando
para pensar juntos sobre uma apresentação
num eh feranndo?????
ainda naum fizemos isso
assim q ele chegar fazemos
mas num sei se ele vem amanhar quarta ou quinta
dependo dele fechamos o dia da apresentação.
nos encontramos e conversamos,
outro informe:
eu, só vou aparecer no dia da minha apresentação.
não q num ache imnportantissimo observar vcs
e acho triste perder a troca, talvez nando me represente e passa-me
depois as informações mais importantes,
eh q saindo da federal entre 8 e 8 meia, ir ao centro me desgasta
fisicamente, e me põe em situação de risco na volta pra casa, e correr
riscos desnecessarios não está no meu caderninha de objetivos para
dois mil e nove.
:* em vcs queridos companheirinhos.
boa noite tbm
durmam bem
façam sexo se possivel
{pq eu num vou fazer ... sgnig sgnif...]
para acordarem com uma pele otima!!!!!

(...)

deFrancisco Weyl
data3 de fevereiro de 2009 00:56
assuntogente

gente, eu descobri que as mjinhas mensgens não estão chegando em voc~es, apesar d eeu ser o criador e proprietário do grupo, coisasd da net, segue manesagem importante:

---------- Forwarded message ----------
From: Francisco Weyl
Date: 2009/2/3
Subject: Re: testando
To: resistencia-marajoara@googlegroups.com

estas apresentações em caráter de seminário tem como objetivo afinar o projeto MARAJÓ, motivo pelo qual mrecomenda-se a leitura do mesmo...
...
hoje, segunda (2-2-9) decidimos:
1) que o seminário será de terça à setxa, às 20 horas;
2) que cada apresentação terá a duração de 40 minutos;
3) que em cada uma das apresentações os oficineiros devem:
dizer como as suas oficinas se articulam-enquadram no projeto;
falar sobre suas perspectivas individuais-coletivas (conceituais e práticas) com relação ao projeto;
esclarecer como se estrutura a sua proposta de oficina (o que, por que e como vão fazer, isto é, quais os métodos utilizados para alcançar os objetivos pedagógicos?)
indicar os conteúdos de uma forma gveral, assim como as fontes teóricas nas quais os mesmos estão referenciados
pretende-se sequenciar as apresentações do seminário conforme a ordem das oficinas;
o seminário servirá para compreendermos de uma forma global o que cada um de nós irá fazer, do mesmo modo preparar a aula inaugural prevista para a abertura do projeto em Soure.

É ISSO.
No mais,sugiro que sejamos responsáveis com relação às nosas agendas, aé poirque, olha, honestamente, todos temos muito que fazer, ninguém aqui é criança~, etc, etc, etc...

Fw

(...)

debruna barros
data3 de fevereiro de 2009 09:11
assuntoRe: gente

mas uma vez eu pergunto
não tinhamos combinado
que a oficina de intervenção seria a terceira?
e novamente
posso apresentar o semninario por ultimo?
eu mais uma vez falo
não vou estar presente nas reuniões, desta semana, e se for apresentar
na sexta, soh a partir das nove horas da noite. e nas reunioes de
segunda, pelo menos ateh o dia 20 de fevereiro eu soh chegarei a
partir das nove permanecendo nesta apenas ateh as dez no maximo dez e
15.

(...)

debruna barros
data3 de fevereiro de 2009 09:23
assuntoRe: gente


e relendo os tópicos para o seminário indicados pelo francisco,
percebi que na ultima reunião que em estivemos todos, menos o pedro,
nossa oficina apresentou praticamente isso, com 4 laudas impressas,
mas obviamente que podemos melhorar nossa apresentação. e peço
desculpas por não ter enviado a todos digitalizado, pois nossa unica
cópia estava no pen drive do fernando que está perdido, desde aquele
dia, agora eh digitar novamente e aprimorar nossos conceitos, mas
novamente, estou esperando o nando voltar de colares para fecharmos
isso, pois nois decidimos contruir TUDO juntos, pois duas cabeças em
sintonia pensam melhor que uma.

(...)

deFrancisco Weyl
data3 de fevereiro de 2009 11:34
assuntoRe: gente

CURIOSO , BRUNA:
PRIMEIRO TENS (TU E TODOS, NÉ) QUE PARTICIPAR DAS REUNIÕES E NELAS PROPOR TUAS DATAS, TUAS AGENDAS, DE FORMA A QUE TODOS SAIBAMOS QUANDO PODEREMOS PARTICIPAR E ESTAR JUNTOS...
SEGUNDO, S ENÃO PODE SVIR NO SMENINÁRIO DOS OUTROS, QUE DIABOS FAZ CONOSCO SE A IDEIA [E OBSERVARMOS E COLABORARMOS UNS COM OS OUTROS...
SE NÃO VENS NO MEU, POR QUE CRES QUE EU ESTARIA NO TEU
NESSE CASO, POR QUE ESTAMOS JUNTOS...
SÃO REFLEXÕES NE
AFAZERES REPITO TODOS TEMOS DEMASIADOS, POR ISSO TEMOS QUE SENTAR E VER DIREITO ESSA CENA...
SE NÃO ELA NEM ROLA NÉ
SE A IDEIA É UMA E MA GENTE FURA UM COM O OUTRO EU PERGUNTO ATÉ QUE PONTO NÃO CONTINUAREMOS A FURAR E A PRIORIZAR OUTRAS CENAS...
É ISSO, POR ENQUANTO...

BOM DIA TB PARA I

FW

(...)

debruna barros
data3 de fevereiro de 2009 14:56
assuntoRe: gente

eh o seguinte
se a reunião começa as 20h
e eu soh posso estar aih a partir das nove
(pois tenho que fazer essa materia na universidade a noite
e vcs trabalham de manha
e eu soh fikei sabendo dela na semana passada
e o meu erro foi não ter comunicado a vcs)
eh claro que eu vou perder 1 hora de reunião
entaum será válido eu chegar ateh aih? soh pra chegar tarde na minha casa?
eh uma reflexão...
e hoje eu realmente me perguentei se a minha presença neste projeto é necessaria
pois ando percebendo que as idéias não estão batendo
e o cinismo só aumenta até da minha parte
mas q merda, vcs decidem resolver tudo sozinhos
oq naum tem problema nenhum, haja visto a experiencia com as
buracracias de vcsserem muito maiores
o unico problema é que vcs retem informações e cobram exigem atitudes decisórias
não pensem que eu não sei oq eu kero indo ao marajó
quero aprender a ensinar com uma oficina e experimentar minhas
práticas até aqui apenas "lúdicas"
contruir um filme coletivo seilá de q forma, mas aprendendo junto
e pronto, se vier algo depois
depois se pensa nisso
uma coisa de cada vez, entendem?
afinal tenho pensando nesta oficina de forma coerente
-e querendo ou não tinhamos sidos os unicos a faze-lo de forma
impressa e reapassamos a vcs ateh então
assim como vcs de outro lado andam cuidando do projeto de forma coerente tbm
mas q porra, cada um com suas ferramentas meu...
eh de meu interesse sim observá-los, acho extremamente importante,
ateh pq num tenho expereincia alguma
em oficinas, mas porra, tou lhes avisando por aqui que tenho essa
obrigação, e em nenhuma momento acho que vcs tbm não são cheios
de afazeres, e que infelizmente não vai dá para mim assisti-los, mas
que o fernando podia me repassar as coisas, mas q bosta, num dah pra
entender isso?
acho que estamos, ou eu, só eu, nesta minha cabeça cheia de
caraminholas, complicando as coisas demais
e dessa forma eu não kero continuar
naum preciso de mais problemas
jah tah foda demais minha vida.
é isso então
infelizmente
me retiro desta cena
me tirem desta lista
e deste projeto
como vcs mesmo dizem
tah cheio de gente querendo fazer oficinas por aih
vai ser mto fácil encontrar alguem para fazer o mesmo trabalho ateh melhor!
pq num são pessoas, são numeros.

(...)

deFrancisco Weyl
data3 de fevereiro de 2009 15:57
assuntoRe: gente

decidimos, EU, ISABELA, ANDRÉ E KROM:
SEMINÁRIO ADIADO PARA A PRÓXIMA SEMANA, DE TERÇA (10) À SEXTA (13), 20 HORAS.
REUNIÃO DE SEGUNDA, DIA 9, MANTIDA, ÀS 20 HORAS.
E AMANHÃ, QUARTA, DIA 4, EU E KROM VAMOS AO MARAJÓ...
É ISSO...
E AGORA VAMOS VER AS CAMERAS...
AXÉ...

(...)

deFernando d'Pádua
data3 de fevereiro de 2009 18:22
assuntoRE: gente

novamente estou eu aqui nessa porra pra escrever talvez um monte de merda como fala francisco
não entendi o porque você foi tão ríspido com esse e-mail
seria pra provocar a discórdia e consequentemente distanciar as pessoas?
não. eu não penso assim meus caros
não estou tomando as dores de bruna, apenas concordo com o ponto de vista dela e entendo sua preocupação com a universidade.
mas desde quando iniciou este projeto tudo ficou mas claro, tudo mudou.
logo veio a tona uma forma autoritária e centralizadora de manipular as coisas.
sei que vai aparecer alguém lançando um monte de injúrias, gritando feito um louco histérico depois desse e-mail, mas foda-se
não estamos devendo em nada com o projeto. fomos os únicos a cumprir com as primeiras responsabilidades coletivas deste projeto
estamos caminhando como todos vocês, se virando pra alcançar nossos objetivos também.
sei que o projeto marajó faz parte de uma estratégia do corredor para desenvolver suas propostas de ação concreta, mas meus caros, não é por não estarmos ai internados nessa estrutura que não fazemos parte desse pensamento.
essas ultimas duas semanas foram agitadas pra todos, cada um procurou ver o que era melhor pra seu desenvolvimento profissional e afetivo.
confesso que tive uma experiência transformadora, e agora posso perceber as coisas de uma outra forma.
nós, eu e bruna (respondo por nós agora por trabalharmos juntos nesse projeto) apesar de estarmos distante do corredor, sempre procuramos valorizar tudo isso ai. divulgando pra todos o que acontece nesse espaço.
na ultima reunião concordamos de fazer as comunicações nesta semana ou estou errado?. e ai?
tudo foi modificado novamente
não podemos olhar pro nosso próprio umbigo, achar que o mundo gira somente sobre nossas cabeças
quando estamos falando de coletivo, falamos de cooperação, respeitando assim as particularidades de cada indivíduo.
não podemos ficar viajando muito gente. parem de fumar um pouco e corta essa liga escrota da cabeça de vocês.
já que as cartas foram lançadas desta forma, acredito que não poderei participar dessas reuniões, pois, semana que vem inicia em Colares nossa reuniões de planejamento político pedagógico para o município.
estou ficando realmente cansado de tudo isso.

(...)

deisabela Lago
data6 de fevereiro de 2009 09:39
assuntoRe: gente

Ah, vocês estavam falando de coletivo?
Desculpem, então pensei que aqui se falavam das necessidades individuais?
ME ESQUEÇAM
O Corredor
Omarajó
E esta idéia FURADA de colectividade... De hoje em diante só trabalho com mentes adultas!
A gente se vê por aí.

(...)

debruna barros
data6 de fevereiro de 2009 18:30
assuntoRe: gente

eh extamente por minha mente não está madura
que minha decisão em sair do projeto está tomada,
pq não consigo lidar com tanto discurso e contadição, aqui dentro da
minha individualidade, entendem?
eu não vou te esquecer isabela, pois gosto o sufuciente de ti
para perceber que não conseguirei trabalhar com vc, e com os outros
neste projeto, mas presta um pouquinho de atenção na forma, estrutura
e significação nas coisas que tu tens falado por aqui e pela vida, as
vezes acontece uma pseudocomunicação, e a gente pensa que o receptor
compreendeu a mensagem.
tenho uma outra vivencia, e num eh pq espero compartilhamento que
deixo de ser individuo, e enqnto tal escolho não ter essa experiencia
com vcs.
e nem dá pra esquecer assim todas as boas risadas/papos/dialogias que
tivemos coletivamente antes deste trampo se iniciar.;)
então, uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa, sem falsidade.
mas vcs encaram da maneira que acharem melhor, isso não me convém, infelizmente.
e aproveito para perguntar se tenho que tomar algum procedimento
formal para minha saida do projeto, alguma carta para algum lugar,
esse tipo de coisa.
besos, boa festa hoje no corredor, dependo das trancorrencias, apareço.

(...)

dePedro Olaia
data6 de fevereiro de 2009 22:18
assuntoRe: gente

poiseh....

ainda naum tinha me manifestado ateh entaum pra naumtomar precipitadas decisões. relacionamento. convivência... eh foooodaaaa... e num adianta soh ficar no texto/papel...
infelizmente a máquina te pega, qujerrida... pega a tds nós... e num escape, desde q satisfaça meu interesse, estou aqui dentro, sou coletivo. da feita q saiu do meu eu, esqueci. .
tô tentando descobrir a fórmula dessa (sobre)vivência. e pingo em coletivos, e desde o começo, qdo sabia menos o q poderia vir a ser um coletivo, jah se ouvia: "é um coletivo individual?" (risos na platéia).
lidar com o outro: vejo toda essa relação como um grande grupo de teatro. teatro é muito jogo, muita intimidade/relação. e relações cansam. aí vem o tesão pela coisa, pq eh de amor e ódio q vivems querrids! e na hora do ódio, como ceder?
tipow, anterior a essa discussão: bruna se justificando q vai faltar/chegar tarde, só se lia entre blogs e msgs: " na reunião que o pedro faltou..."
sim, faltei, estava sumido, dei preferencia a outros caminhos. e continuo dando... quero descansar (na verdade estou afastado do trabalho pra me cuidar, jah faz tempo, e ainda naum dei esse tempo pra mim), naum vou ficar me batendo e atrapalhando o bom funcionamento de tudo. pensei ateh entaum q tudo funcionava bem, esperava digerir tudo o mais para me manifestar, mas sempre achei q o projeto estivesse indo bem, sendo que ateh li em msg q em propriedade isabela cita a oficina como sendo somente dela. entaum naum me preocupei em comunicar minha ausencia mais tarde.
e agora toda essa discussão... sinceramente, não há textos q me comovam, acredito no tesão coletivo de um dia, uma fagulha acesa até que não me toquem, caso contrário tô fora, se bobar até assopro pra apagar. num sei por onde vão as coisas... é valor pessoal, valor fincanceiro, valor artístico? q valores me valhem estar por aqui?
tô cansado. já faz tempo, e vcs soh são a rebarba de toda uma conclusão (a mesma) q fiz nas outras experiencias...
preciso pra mim um tempo, respirar, sem a cobrança doutro em meus ouvidos. e não a terei enqto naum me desfizer de meu compromisso.
despeço pra descanço.
repouso prum novo alvorecer...

béjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário