sábado, 14 de fevereiro de 2009

RELATÓRIO

Reunião de 9 de fevereiro de 2009
Início às 20 horas.
Presentes: Francisco Weyl - Rômulo Queiroz - André Leite



Informes:
Francisco informou que tem mantido contatos com a FUNARTE em busca de documentos que justifiquem no desconto nos valores depositados em sua conta bancária.
Sexta-feira,13 de fevereiro, cineclubismo no âmbito do projeto CINEMA DE RUA, filme: A MALDIÇÃO, de Francisco Weyl, e instalação de Arthur Leandro.
A reunião prosseguiu com um conjunto de informes sobre o CORREDOR POLONÊS, com particular destaque na figura de um contador que está a ser articulado para legalizar o CORREDOR.
André mostrou os orçamentos dos equipamentos de som.
Francisco disse que já escolheu a câmera a ser comprada, mas que a mesma tem de vir de São Paulo, já que o mercado paraense é fraco neste quesito.

Avaliação GERAL:
Francisco Tb informou que resolveu postar no blog do projeto a troca de e-mails do coletivo, de forma a dar transparência ao projeto como um todo, a exemplo do que já vem acontecendo com a troca de e-mails entre Francisco e a senhora Daniela, da FUNARTE.
Os três participantes da reunião dialogaram sobre o pedido de desligamento do projeto formulado por quatro oficineiros, a saber: Isabela, Fernando, Bruna, Pedro.
No geral, formularam críticas ao método usado por estes oficineiros para se desligar do projeto, já que o comunicado surgiu via e-mail.
Decidiu-se, com relação a isso, ignorar estes pedidos, uma vez que os mesmos foram feitos via correio eletrônico, do mesmo modo, decidiu-se convocar uma reunião extraordinária para quinta-feira, 12 de fevereiro, e encaminhar um e-mail a estes oficineiros para que os mesmos esclareçam a pertinência de suas solicitações.
Rômulo, Francisco e André Tb cogitaram algumas alternativas, a se confirmar este pedido, ou seja, para o caso do não comparecimento dos desistentes na reunião de quinta.
Uma possibilidade seria convocar mais uma pessoa para o projeto; outra: assumir as oficinas, descartando as propostas apresentadas por estes oficineiros, criando-se necessariamente novos projetos de oficina.
Decidiu-se então, para o caso da desistência, pautar a reunião de segunda-feira, 16, com propostas de soluções para estas questões.
Tb ficou decidido que a ausência de qualquer oficineiro sem justificativa em três reuniões consecutivas ou não significará o desligamento do mesmo do projeto.

MARAJÓ
A decisão mais significativa desta reunião foi a ida a Soure, no dia 11 de fevereiro, destacando-se Francisco e Rômulo para esta visita.
Tb ficou decidido que os dois fariam, cada um, um relatório da viagem, que seriam lidos na próxima reunião, em busca de um relato consensual...

Assim sendo, a reunião foi encerrada, definindo-se a pauta da próxima reunião, de segunda-feira, dia 16, ás 19 horas:
1) INFORMES
2) LEITURA DE RELATÓRIOS DE VIAGEM
3) PROPOSTAS PARA AS NOVAS OFICINAS
4) O QUE OCORRER

(SINTETIZADO POR FRANCISCO WEYL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário