segunda-feira, 1 de junho de 2009

Diário de Blog, 30 de maio de 2009

SEGUEM escritos digitados a partir de hoje, segunda, 1 de junho:
Dia 30 de maio
Enquanto a Isabela ministra a oficina de teatro no Cruzeirinho, André e Krom se dirigem ao atelier do Ronaldo Guedes (Casa de Artesanato Arte Mangue Marajó), no Pacoval, e acertam os detalhes do encontro histórico, que teriam na tarde deste mesmo dia com os músicos do grupo ‘Tambores do Pacoval”, sob a batuta do Mestre Regatão e do Mestre César.
Nesta tarde, no Pacoval, enquanto Rômulo e André explicavam como será a oficina deles, eu fazia fotos e filmagens, imediatamente, projetando-as no telão, causando grande impacto visual e solidificando um dos objetivos do processo que é a inclusão artística, tecnológica e social.
Foi também sem dúvida um ensaio belíssimo do que será o Cineclube do Pacoval.
...
De minha parte, como se diz, recolho-me em copas e tento sair um pouco da cena, de forma a que os três arteeducadores apareçam como líderes do processo, dentro do qual afinal de contas eu ainda continuo,, mas de uma forma digamos mais discreta, colaborando no que for preciso – já que sou coordenador de toda esta cena, pelo que tenho necessariamente que ter a visão global de todo este PROJETO, respondendo por todas os seus acertos e equívocos, então, apenas faço gestos e ações que permitam o melhor desenvolvimento das oficinas, preparo os materiais, carrego as baterias, organizo a parte por assim dizer técnica, faço perguntas indiscretas e coerentes para que eles se sintam ameaçados e saibam logo como responder a prováveis problemas, problemas possíveis, muitos dos quais eu acabei por enfrentar e com os quais aprendi, por pensar que, dessa forma, estou a apoiá-los nos seus processos.
Agora eu sou o realizador e de posse desta afirmação eu pretendo apenas fazer registros fotográficos e cinematográficos de todos os processos que se vão desencadeando, produzindo as filmagens com os alunos da oficina de audiovisual, estimulando-os a que realizam os seus miniprojetos e filmes (como este da FESTA DA COBRA, previsto para o dia 6 de junho).
....
Neste santo dia 30 de maio, fomos, eu, André e Krom na festa da cabocla Mariana...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário