quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

RELATÓRIO

Reunião de 12 de Janeiro de 2009
Início às 20 horas.
Presentes: Isabela do Lago - Fernando D´Pádua - Bruna Suelem - Francisco Weyl - Rômulo Queiroz - André Leite
Informes:
Francisco,Isabela e Krom narraram a experiência de terem estado nos dias 9, 10 e 11 de janeiro, em Ponta de Pedras, a convite da comissão de comemoração do centenário de nascimento do escritor Dalcídio Jurandir. Eles participaram de várias ações culturais com o objetivo de resgatar a originalidade da literatura marajoara. Na perspectiva deles, a viagem foi positiva e estratégica, porque, para além de pautar o CORREDOR POLONÊS no âmbito do centenário de DJ, permitiu uma série de articulações com pesquisadores e instituições marajoaras.
Diálogo:
Nesta primeira reunião, Francisco Weyl, fez uma panorâmica do Projeto, citando objetivos e perspectivas, do mesmo modo propondo a busca imediata de parceiros, seja na comunidade em que o projeto será realizado, seja entre instituições de governo, como a Seduc.
Francisco falou de sua experiência em ministrar oficinas com este fim e destacou a importância d todos os oficineiros, citando a experiência de Rômolo, enquanto arte-educador que atuou durante um ano com a juventude em algumas localidades de Chaves, Marajó.
Decisões com o grupo:
- Francisco sugere uma viagem a Soure para dialogar com a coordenadora do Ponto de Cultura Reconquistando Arte e a Cidadania, senhora Rosileia Brito, de forma a articular um reunião ampla com dirigentes de instituições, escolas, organizações da sociedade civil e lideranças empresariais e do comércio do município, para garantir apoio estrutural ao Projeto.
- Rômolo propõe uma rediscussão das metodologias apresentadas pelos oficineiros do projeto, para melhor organizar cada uma das oficinas.
- Fernando pede aos oficineiros que revisem as suas metodologias e observem os recursos e materiais pedagógicos indicados para as oficinas.
- Isabela observa a necessidade de estabelecer pontos de conexão entre cada uma das oficinas.
- Francisco sugere o levantamento de indicadores ecônomicos, sociais e educacionais de Soure.
- Fernando se responsabiliza em levantar os dados educacionais no site Seduc.
- Francisco fala sobre novos parceiros e cita a SEDUC como uma parceira em potencial, comprometendo-se em agendar um encontro com a secretária de educação para esse fim.
- Decidiu-se pela alteração seqüencial das oficinas, que serão ministradas da seguinte forma: AUDIOVISUAL / TEATRO / INTERVENÇÃO / MÚSICA
(SINTETIZADO POR FRANCISCO WEYL)

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