Encontro com os músicos do GRUPO TAMBORES DO PACOVAL no Atelier do Ronaldo Guedes, onde Krom e André apresentaram suas propostas da OFICINA DE MÚSICA...
Nestas imagens pode-se também observar um ligeiro ensaio de cineclubismo, já que o RESISTÊNCIA MARAJOARA fez parceria com a Associação de Moradores do Pacoval para "startar" sessões mensais na Associação, a partir de programação de filmes de interesse comunitário e dentro do espírito libertário da arte enquanto elemento de consciência, cidadania e transformação
Às falas de Krom e de André foram questionadas pela comunidade que respondeu em massa à convocação para esta Oficina, a partir da qual serão construídos instrumentos insólitos, tendo como matéria prima os detritos descartados ao lixo pela indústria cultural assim como outros componentes que podem ser facilmente encontrados na natureza.
O desafio está lançado a todos os seres criativos e ecológicos que desejam moldar a natureza aos seus desejos inconscientes, lúdicos e criativos, visualizando nas coisas mais simples verdadeiras esculturas sonoras.
André e Krom projetaram o ORIGENS, filme que montaram com base nas experiências performativas, musicais, teatrais, cênicas, picotóricas, escultóricas e audiovisuais do CORREDOR POLONÊS ATELEIR CULTURAL. Antes e depois de toda essa grande cena histórica, Mestre Rabecão e seu filho César, comandaram, juntamente com o Grupo TAMBORES DO PACOVAL, uma RODA DE CARIMBÓ, na qual todos estávamos mais que extasiados.
Esta cena aconteceu na tarde de sábado, dia 30 de maio de 2009.
Esta cena aconteceu na tarde de sábado, dia 30 de maio de 2009.
© texto & fotos: FRANCISCO WEYL
Nenhum comentário:
Postar um comentário