terça-feira, 2 de junho de 2009

CINECLUBISMO & CARIMBÓ NO PACOVAL

Encontro com os músicos do GRUPO TAMBORES DO PACOVAL no Atelier do Ronaldo Guedes, onde Krom e André apresentaram suas propostas da OFICINA DE MÚSICA...

Nestas imagens pode-se também observar um ligeiro ensaio de cineclubismo, já que o RESISTÊNCIA MARAJOARA fez parceria com a Associação de Moradores do Pacoval para "startar" sessões mensais na Associação, a partir de programação de filmes de interesse comunitário e dentro do espírito libertário da arte enquanto elemento de consciência, cidadania e transformação

Às falas de Krom e de André foram questionadas pela comunidade que respondeu em massa à convocação para esta Oficina, a partir da qual serão construídos instrumentos insólitos, tendo como matéria prima os detritos descartados ao lixo pela indústria cultural assim como outros componentes que podem ser facilmente encontrados na natureza.


O desafio está lançado a todos os seres criativos e ecológicos que desejam moldar a natureza aos seus desejos inconscientes, lúdicos e criativos, visualizando nas coisas mais simples verdadeiras esculturas sonoras.

André e Krom projetaram o ORIGENS, filme que montaram com base nas experiências performativas, musicais, teatrais, cênicas, picotóricas, escultóricas e audiovisuais do CORREDOR POLONÊS ATELEIR CULTURAL. Antes e depois de toda essa grande cena histórica, Mestre Rabecão e seu filho César, comandaram, juntamente com o Grupo TAMBORES DO PACOVAL, uma RODA DE CARIMBÓ, na qual todos estávamos mais que extasiados.

Esta cena aconteceu na tarde de sábado, dia 30 de maio de 2009.
© texto & fotos: FRANCISCO WEYL

Nenhum comentário:

Postar um comentário