SEGUEM escritos digitados a partir de hoje, segunda, 1 de junho:
Dia 26 de maio
Vou ao Instituto de Artes do Pará, o IAP, participo de um evento sobre cineclubismo, em uma mesa na qual também sentam representantes que atuam em cineclube, como o Arthur Leandro, da Rede Aparelho, o Paulo Carvalho, do Cineclube Marajó, e o Rafael da Associação de Jovens Críticos, que mais tarde vim a saber pelo seu presidente que esta associação é uma piada, já que não é bem uma associação, eles não são jovens, nem paraense e nem críticos cinematográficos.
Marajoara, desconfio deste encontro no IAP, de caráter nacional e que chega a Belém depois de rodar em algumas capitais brasileiras, privilegiando a pauta nacional em detrimento da pauta local, mas vou até lá e como uma metralhadora, apresento os dez anos de história do projeto AMAZONAS DOURO, que deu origem ao Cineclube homônimo, e enquanto faço este relato de experiência, teço as críticas que considero pertinentes e necessárias, como por exemplo a própria crítica a este encontro, que acontece no IAP, grande concorrente das iniciativas independentes, mesmo as cineclubistas, ação que eles acabam por detonar em função de apoiar uma visão institucional e comercial...
Dia 26 de maio
Vou ao Instituto de Artes do Pará, o IAP, participo de um evento sobre cineclubismo, em uma mesa na qual também sentam representantes que atuam em cineclube, como o Arthur Leandro, da Rede Aparelho, o Paulo Carvalho, do Cineclube Marajó, e o Rafael da Associação de Jovens Críticos, que mais tarde vim a saber pelo seu presidente que esta associação é uma piada, já que não é bem uma associação, eles não são jovens, nem paraense e nem críticos cinematográficos.
Marajoara, desconfio deste encontro no IAP, de caráter nacional e que chega a Belém depois de rodar em algumas capitais brasileiras, privilegiando a pauta nacional em detrimento da pauta local, mas vou até lá e como uma metralhadora, apresento os dez anos de história do projeto AMAZONAS DOURO, que deu origem ao Cineclube homônimo, e enquanto faço este relato de experiência, teço as críticas que considero pertinentes e necessárias, como por exemplo a própria crítica a este encontro, que acontece no IAP, grande concorrente das iniciativas independentes, mesmo as cineclubistas, ação que eles acabam por detonar em função de apoiar uma visão institucional e comercial...
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