segunda-feira, 8 de junho de 2009

Expectativas Frustradas

08 de Junho de 2009

 Tem um conceito sobre cultura que gosto muito é do Antropólogo Carlos Brandão, diz assim:

“O mundo que criamos para aprender a viver” e mais “Nossos corpos pertencem ao plano natural dos sinais. São oque são, como a água e o fogo, ou são oque de si mesmos dão a ver a quem os vê, como vê”.

Por que ficam o tempo todo perguntando se somos da Cultura? Todos somos indivíduos culturais, o pessoal de Soure só se refere a esta palavra pra falar da emissora de televisão. Em Soure as pessoas vivem a televisão e seus estímulos na contraditoriedade da palavra cultura, porque deixaram de criar o mundo para aprender a viver, não precisam aprender a viver porque o mundo já está pronto pela televisão. O que mais me preocupa é que parece que não há exceções, estão todos à espera, inclusive eu, que passei o final de semana todinho à espera das alunas de teatro na sede do cruzeirinho e ninguém apareceu!

Se a pareceu, tenho até de dar o crédito, mas já chegou com mais de uma hora de atrazo, e agora estou cansada de não ter feito nada, pelo menos não aquilo que me programei de fazer, não fosse pela visita ao ensaio do Boi Zangado e festa da Cobra, eu teria desistido. E o pior é que pessoas, já alunas, me procuraram para reafirmar horário e local de nosso encontro e dizer, estarei lá, mas depois não apareceram, que espécie de valores tem esta juventude? Então não conseguiram aprender que palavra é compromisso?  

 Isabela do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário